Projeto Brasil Mais TI

Brasil-Mais-TIc

Cuidar da comunicação – através das redes sociais – do projeto Brasil Mais TI, foi um dos grandes desafios e conquistas da Pólvora! em 2015. Para se ter ideia da responsabilidade, o Brasil Mais TI é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC) com gestão da Softex (Associação para Promoção da Excelência Software Brasileiro).

A proposta do projeto Brasil Mais TI é proporcionar o despertar vocacional para os jovens entre 16 a 25 anos e contribuir para entrada de novos profissionais no setor de Tecnologia da Informação (TI) que está em franco processo de crescimento e é considerado estratégico para o Brasil. Para isso, o projeto oferece cursos básicos e avançados, bem como a geração de informação profissional aos interessados nas diversas áreas de TI.

Considerado o maior projeto de capacitação já desenvolvido no país nesta área, a missão foi transmitir todo o conhecimento, a capacitação e oportunidades nos principais canais sociais (Facebook, Twitter, Blog e LinkedIn). Nosso maior desafio, no entanto, era despertar a vocação e estimular a entrada de novos profissionais no setor através do Twitter, rede que só permite 140 caracteres por mensagem. Para isso, focamos nas principais funcionalidades que a plataforma do portal oferece, como teste de perfil pessoal e profissional, divulgação de vagas, simulador de padrão de vida, conteúdo exclusivo no blog, vídeos inspiradores e games.