Littmann no instagram!

Littmann

O perfil de Littmann no Instagram foi estratégico para avançar no processo de humanização da marca aqui no Brasil. Apesar de ser considerada uma marca premium, Littmann é também muito próxima e faz parte da vida dos consumidores (profissionais da área de saúde) de modo bastante significativo. Para isso, nossa estratégia foi focar em conteúdos afetivos e descontraídos, aproveitando para inserir os produtos nesses contextos que saltam aos olhos dos brand-lovers, mas não promovem a venda de modo tão óbvio.

E foi com essa estratégia que divulgamos o lançamento do Littmann Classic III aqui no Brasil. A campanha foi executada basicamente nas redes sociais (Facebook e Instagram), além do site oficial, que foi devidamente adaptado para a campanha.

No Instagram, maior plataforma para interação entre Littmann e usuário, o lançamento foi estudado com atenção especial, uma vez que os usuários dessa rede social estão acostumados com um feed de imagens autorais e teor não-publicitário. Por isso, para ampliar a possibilidade de diálogo, pensamos em pautas com super potencial de engajamento, como temas atuais, datas comemorativas, noticias, memes, sempre relacionados ao novo produto.