Callebaut Ruby

DESAFIO

Lançar o 4º tipo de Chocolate no Brasil – O Ruby.

A Callebaut tem como objetivo levar excelente chocolate para cada chef e apoiar os confeiteiros naquilo que mais gostam – criar lindas delícias de chocolate para seus clientes, fãs e amigos.

A Callebaut está associada à excelência nas receitas e confeitaria.

Os grandes chefs estão sempre dispostos a oferecer novidades e doces de qualidade e, por isso, eles querem comprar os produtos certos e precisam de tranquilidade e orientação.

No ano de 2019 a marca tinha um grande objetivo: realizar, em um país de tamanho continental, o lançamento exclusivo de um novo produto que viria para transformar a cozinha de seus clientes: o Ruby – o 4º tipo de Chocolate, também conhecido como “chocolate rosa”.

INSIGHTS

Qualidade e sabor reconhecidos no mundo inteiro

A Callebaut incentiva a utilização do chocolate por meio receitas de uma forma única, trazendo excelência e sabor para as confeitarias espalhadas por todo mundo. E tudo isso começou em 1911, em um pequeno vilarejo da Bélgica chamado Wieze.

Atualmente a marca belga tem se preocupado cada vez mais com a Sustentabilidade. Com o programa Growing Great Chocolate, cada chef que trabalhe com o chocolate Callebaut® faz uma clara escolha de apoiar produtores de cacau da África Ocidental.

Além disso, a marca conta com a Chocolate Academy, que ensina diversas técnicas para profissionais amadores até chef’s conceituados no ramo da confeitaria.

PÓLVORA

Trabalho incessante e de qualidade para o lançamento.

Com o objetivo de lançar o Chocolate Ruby no Brasil, a Callebaut Brasil buscou a Pólvora! com objetivo de entender as melhores soluções de comunicação para isso. Com esse objetivo em mãos, envolvemos diversos profissionais de várias áreas da agência:

  • Atendimento
  • Planejamento
  • Mídia
  • Social Media
  • Criação.

Identificamos um cenário complexo e uma oportunidade em franca expansão para a marca – com isso a Pólvora! mergulhou a fundo para entender o ambiente de trabalho dos chefs, confeiteiros e pâtissiers, assim como suas expectativas, para conduzir ação assertivas de lançamento.

Com relação ao público, a Pólvora! mapeou todos os perfis que estavam envolvidos no processo e que poderiam impactar no sucesso do novo Chocolate da Callebaut, desenvolvendo ações junto a todos os stakeholders da marca – imprensa, influenciadores, distribuidores, chefs e confeiteiros importantes para a introdução do novo chocolate no cenário de confeitaria brasileiro.

Resultado

Reconhecimento de um grande trabalho de equipe

Como resultado, a Callebaut Brasil conseguiu alcançar todos os estados do país com o lançamento, além de ganhar destaque entre o Grupo Barry Callebaut, na Bélgica.

O evento de lançamento atraiu diversos tipos de veículos de comunicação, influenciadores e chefs. Com isso, continuam sendo gerados diversos conteúdos espontâneos, receitas e elogios para a marca, resultados que potencializam o trabalho regular de comunicação desse produto junto com toda a linha Callebaut.

Quer conhecer mais sobre nossa metodologia? Envie o seu briefing clicando aqui!

“Devido ao sucesso do nosso Instagram Callebaut Brasil, o Instagram global fez um post divulgando a nossa conta. Hoje, 45% dos seguidores do Instagram global são brasileiros. Parabéns a todos!”

– Fernando Brull – Marketing Callebaut Brasil

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Fotografias: Barry Callebaut e P2W