Callebaut Ruby

DESAFIO

Lançar o 4º tipo de Chocolate no Brasil – O Ruby.

A Callebaut tem como objetivo levar excelente chocolate para cada chef e apoiar os confeiteiros naquilo que mais gostam – criar lindas delícias de chocolate para seus fãs e amigos.

A Callebaut está associada à excelência nas receitas e confeitarias. Os grandes chefs estão sempre dispostos a oferecer novidades e doces de qualidade e por isso, eles querem comprar os produtos certos e precisam de tranquilidade e orientação.

No ano de 2019 a marca tinha um grande objetivo. Apresentar em um país de tamanho continental um grande lançamento que viria para transformar a cozinha de seus clientes: o Ruby – 4º tipo de Chocolate.

INSIGHTS

Qualidade e sabor reconhecidos no mundo inteiro

A Callebaut liga receitas e chocolate de uma forma única, trazendo excelência e sabor para as confeitarias espalhadas por todo mundo e tudo isso começou em 1911, em um pequeno vilarejo da Bélgica chamado Wieze.

Atualmente a marca belga tem se preocupado cada vez mais com a Sustentabilidade. Com o programa Growing Great Chocolate, cada chef que trabalhe com o chocolate Callebaut® faz uma clara escolha de apoiar produtores de cacau da África Ocidental.

Além disso, a marca conta com a Chocolate Academy, que ensina diversas técnicas para profissionais amadores até chef’s conceituados no ramo da confeitaria.

PÓLVORA

Trabalho incessante e de qualidade para o lançamento.

Precisando comunicar o lançamento do Chocolate Ruby no Brasil, a Callebaut Brasil buscou a Pólvora! com objetivo de entender as melhores soluções da comunicação para isso. Com o objetivo em mãos, a agência envolveu diversos profissionais de várias áreas:

  • Atendimento
  • Planejamento
  • Mídia
  • Social Media
  • Criação.

Diante de um cenário complexo e em franca expansão, a Pólvora mergulhou fundo para entender o ambiente de trabalho dos Chefs, Confeiteiros, pâtissier, assim como suas expectativas no que diz respeito à esse lançamento.
Com relação ao mercado, a Pólvora mapeou todos os que estavam envolvidos nesse processo e que poderiam impactar no sucesso do novo Chocolate da Callebaut.

Resultado

Reconhecimento de um grande trabalho de equipe

Como resultado, a Callebaut Brasil conseguiu alcançar todos os estados do país com o lançamento além de ganhar destaque com o Grupo Barry Callebaut, na Bélgica.

O evento de lançamento atraiu diversos tipos de veículos de comunicação, influenciadores e chefs. Com isso, continuam sendo gerados diversos conteúdos espontâneos, receitas e elogios para a Marca.

“Devido ao sucesso do nosso Instagram Callebaut Brasil, o Instagram global fez um post divulgando a nossa conta. Hoje, 45% dos seguidores do Instagram global são brasileiros. Parabéns a todos!”

– Fernando Brull – Marketing Callebaut Brasil

Instagram & Facebook

Darkpost & landing Page

Instagram Stories

Follow & Like Ads

Fotografias: Barry Callebaut e P2W