DESAFIO
Em 2019, um dos maiores objetivos da marca foi realizar o lançamento do RUBY, o “chocolate rosa” no Brasil.
Obtido por um novo processo de extração do cacau, resultado de anos de pesquisas e testes, o produto mereceu um lançamento muito especial.
SOLUÇÃO
Assim, a Pólvora! – agência digital da marca há mais de 3 anos – planejou e executou esse lançamento de uma maneira tão exclusiva quanto o próprio produto.
Nosso trabalho envolveu:
.Planejamento
.Campanha de lançamento
.Campanha de sustentação
PLANEJAMENTO
Identificamos o cenário e expectativas dos chefs, confeiteiros e pâtissiers para conduzir o lançamento de forma assertiva, definindo canais, linguagem, frequência e identidade visual de nossas ações.
Mapeamos também outros perfis profissionais envolvidos com o tema e que poderiam impactar no sucesso do novo Chocolate da Callebaut: imprensa, influenciadores e distribuidores, todos importantes para a introdução do novo chocolate no cenário de confeitaria brasileiro.
A CAMPANHA DE LANÇAMENTO
Redes sociais e mídia
Com a linha visual e temática definidas, foram elaboradas peças únicas que valorizavam o principal diferencial do produto: a cor rosa (um tom inédito para à indústria de chocolate).





EVENTO DE LANÇAMENTO
Apoio com casting e cobertura
O evento de lançamento atraiu diversos tipos de veículos de comunicação, influenciadores e chefs.
Com isso, foram sendo gerados diversos conteúdos espontâneos, receitas e elogios para a marca, resultados que potencializam o trabalho regular de comunicação desse produto junto com toda a linha Callebaut.

Fotos: Fernando Ctenas, P2W.
CAMPANHA DE SUSTENTAÇÃO
Redes sociais e mídia
Outro ponto identificado no planejamento é que a introdução de um novo produto nesse mercado requer disciplina e regularidade, por isso nos focamos em ações de demonstrassem constantemente para o público todas as possibilidades da nova linha.
Para isso, foram criadas várias campanhas de sustentação baseadas em receitas semanais e conteúdos exclusivos para datas-chave da chocolateria, como Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados.


RESULTADOS INCRÍVEIS!
Trabalho incessante e de qualidade posicionaram o novo produto com sucesso!
Como resultado, a Callebaut Brasil conseguiu alcançar todos os estados do país com o lançamento, além de ganhar destaque entre o Grupo Barry Callebaut, na Bélgica.
“Devido ao sucesso do nosso Instagram Callebaut Brasil, o Instagram global fez um post divulgando a nossa conta. Hoje, 45% dos seguidores do Instagram global são brasileiros.
Parabéns a todos!”Fernando Brull
Marketing Callebaut Brasil
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