Callebaut

O lançamento do 4º tipo de chocolate no Brasil

DESAFIO

Em 2019, um dos maiores objetivos da marca foi realizar o lançamento do RUBY, o “chocolate rosa” no Brasil.

Obtido por um novo processo de extração do cacau, resultado de anos de pesquisas e testes, o produto mereceu um lançamento muito especial.

SOLUÇÃO

Assim, a Pólvora! – agência digital da marca há mais de 3 anos – planejou e executou esse lançamento de uma maneira tão exclusiva quanto o próprio produto.

Nosso trabalho envolveu:

.Planejamento
.Campanha de lançamento
.Campanha de sustentação

PLANEJAMENTO

Identificamos o cenário e expectativas dos chefs, confeiteiros e pâtissiers para conduzir o lançamento de forma assertiva, definindo canais, linguagem, frequência e identidade visual de nossas ações.

Mapeamos também outros perfis profissionais envolvidos com o tema e que poderiam impactar no sucesso do novo Chocolate da Callebaut: imprensa, influenciadores e distribuidores, todos importantes para a introdução do novo chocolate no cenário de confeitaria brasileiro.

A CAMPANHA DE LANÇAMENTO

Redes sociais e mídia

Com a linha visual e temática definidas, foram elaboradas peças únicas que valorizavam o principal diferencial do produto: a cor rosa (um tom inédito para à indústria de chocolate).

Callebaut Rb1 - Campanha Lançamento
Callebaut Rb1 - Campanha Lançamento
Callebaut Rb1 - Campanha Lançamento
Callebaut Rb1 - Campanha Lançamento
Callebaut Rb1

EVENTO DE LANÇAMENTO

Apoio com casting e cobertura

O evento de lançamento atraiu diversos tipos de veículos de comunicação, influenciadores e chefs.

Com isso, foram sendo gerados diversos conteúdos espontâneos, receitas e elogios para a marca, resultados que potencializam o trabalho regular de comunicação desse produto junto com toda a linha Callebaut.

Callebaut Rb1

Fotos: Fernando Ctenas, P2W.

CAMPANHA DE SUSTENTAÇÃO

Redes sociais e mídia

Outro ponto identificado no planejamento é que a introdução de um novo produto nesse mercado requer disciplina e regularidade, por isso nos focamos em ações de demonstrassem constantemente para o público todas as possibilidades da nova linha.

Para isso, foram criadas várias campanhas de sustentação baseadas em receitas semanais e conteúdos exclusivos para datas-chave da chocolateria, como Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados.

Callebaut Rb1
Callebaut Rb1

RESULTADOS INCRÍVEIS!

Trabalho incessante e de qualidade posicionaram o novo produto com sucesso!

Como resultado, a Callebaut Brasil conseguiu alcançar todos os estados do país com o lançamento, além de ganhar destaque entre o Grupo Barry Callebaut, na Bélgica.

“Devido ao sucesso do nosso Instagram Callebaut Brasil, o Instagram global fez um post divulgando a nossa conta. Hoje, 45% dos seguidores do Instagram global são brasileiros.
Parabéns a todos!”

Fernando Brull
Marketing Callebaut Brasil

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