Hill’s

Desenvolvendo um trabalho de comunicação 360

DESAFIO

A Hill’s Pet é uma marca global da Colgate-Palmolive focada em nutrição animal de altíssima qualidade.

Presente no Brasil há mais de 20 anos, e levando para o mercado a melhor alimentação para cães e gatos, Hill’s é reconhecida como uma marca premium de excelência e amplamente recomendada por veterinários.

Nos últimos anos, a Hill’s tinha como desafio ampliar seu reconhecimento e lembrança perante o público consumidor e definiu que a estratégia de comunicação online seria a mais assertiva para cumprir esse objetivo.

Há 6 anos, a Pólvora! foi escolhida como agência parceira para encarar esse desafio e junto com a Hill’s vêm desenvolvendo um trabalho de comunicação 360 que compreende várias frentes de atuação:

. Gestão de performance de mídia (search/display/social ads);
. Relacionamento com o público por meio de interações continuas com a base de seguidores e fãs;
. Editorial de redes sociais;
. Desenvolvimento de peças off-line em consonância com as peças on-line;
. Relacionamento com influenciadores;
. Campanhas promocionais;
. Produção de vídeos e transmissões ao vivo (lives);
. Assets de tecnologia simples que ampliam a visibilidade da marca.

SOLUÇÃO

A ampliação desses serviços foi acompanhada do aumento de foco da Hill’s em comunicação digital e isso resultou em várias ações diferenciadas combinando as frentes de atuação descritas acima:

2016 – Petnic
2017 – Lives e promoção
2018 – Ampliação da mídia digital
2019 – Filtros de Instagram e materiais off-line com QR Code

RESULTADOS INCRÍVEIS

Ao final de 2019, as ações online de Hill’s alcançaram mais de 50% do universo de público definido pela marca para esse ano. Foram, em média, mais de 30 mil usuários/mês engajados com nossas publicações – tudo multiplicado por um grande impacto orgânico, graças a uma constante atuação com influenciadores.

Um produto de qualidade associado a uma estratégia assertiva com execução perfeita foram o caminho para cumprimos esse desafio com sucesso.

Petnic

O #PetNicHills teve como principal missão aproximar a Hill’s de influenciadores do universo “pet” na internet.
A ação de popularização, que apresentou a marca e seu conceito #CiênciaDaFelicidade foi uma ação global inédita promovida pelo Brasil, criada e idealizada pela Pólvora!

PetNicHills

PROMOÇÃO HILLS TRANSFORMANDO VIDAS

Criamos uma campanha promocional diferente e envolvente.

Em um hotsite especial, os usuários enviavam histórias sobre como seus pets “transformaram suas vidas” – a cada história válida, era doado um quilo de alimento Hill’s.

A campanha envolveu ainda diversos conteúdos e ações especiais em redes sociais, mobilizando grandes influenciadores.

Como resultado, recebemos mais de 7 mil histórias válidas e a ação rendeu um prêmio internacional da Colgate-Palmolive para a equipe de marketing da Hill’s.

Hills Pet Transformando Vidas - Landing Page
Hills Pet Transformando Vidas - Instagram
Hills Pet Transformando Vidas - Facebook

Lives

Em 2017, quando o recurso de “lives” era ainda pouco explorado por empresas, convidamos 4 influenciadores e seus pets para um bate-papo ao vivo com uma das veterinárias da Hill’s e compartilharem dúvidas, dicas e informações.

A ação foi um sucesso: os vídeos tiveram mais de 500 mil visualizações sendo cerca de 20% orgânicas, resultado dos mais de 650 compartilhamentos das postagens.

Live Youtube
Live Youtube
Live Youtube
Live Youtube

Sobre 2018 e 2019, as ações ampliaram muito e os desafios foram ainda maiores. Tem um desafio parecido com o de Hill’s? Nos chame para conversar 😉

Envie seu briefing!