Hill’s Pet

Desenvolvendo um trabalho de comunicação 360

DESAFIO

A Hill’s Pet é uma marca global da Colgate-Palmolive focada em nutrição animal de altíssima qualidade.

Presente no Brasil há mais de 20 anos, e levando para o mercado a melhor alimentação para cães e gatos, Hill’s é reconhecida como uma marca premium de excelência e amplamente recomendada por veterinários.

Nos últimos anos, a Hill’s tinha como desafio ampliar seu reconhecimento e lembrança perante o público consumidor e definiu que a estratégia de comunicação online seria a mais assertiva para cumprir esse objetivo.

Há 9 anos, a Pólvora! foi escolhida como agência parceira para encarar esse desafio e junto com a Hill’s vêm desenvolvendo um trabalho de comunicação 360 que compreende várias frentes de atuação:

. Gestão de performance de mídia (search/display/social ads);
. Relacionamento com o público por meio de interações continuas com a base de seguidores e fãs;
. Editorial de redes sociais;
. Desenvolvimento de peças off-line em consonância com as peças on-line;
. Relacionamento com influenciadores;
. Campanhas promocionais;
. Produção de vídeos e transmissões ao vivo (lives);
. Assets de tecnologia simples que ampliam a visibilidade da marca.

SOLUÇÃO

A ampliação desses serviços foi acompanhada do aumento de foco da Hill’s em comunicação digital e isso resultou em várias ações diferenciadas combinando as frentes de atuação descritas acima:

2016 – Petnic (ação de promoção com influencers)
2017 – Lives e promoção comercial
2018 – Ampliação da mídia digital
2019 – Filtros de Instagram e materiais off-line com QR Code e implementação do fluxo de testes e aprendizados
2020 – Lançamento totalmente virtual da nova linha Science Diet + gestão de Amazon Ads e testes A/B de performance
2019 – Captura de 1st party data + ampliação de teste A/B

RESULTADOS INCRÍVEIS

Ao final de 2019, as ações online de Hill’s alcançaram mais de 50% do universo de público definido pela marca para esse ano. Foram, em média, mais de 30 mil usuários/mês engajados com nossas publicações – tudo multiplicado por um grande impacto orgânico, graças a uma constante atuação com influenciadores.

Um produto de qualidade associado a uma estratégia assertiva com execução perfeita foram o caminho para cumprimos esse desafio com sucesso.

Petnic

O #PetNicHills teve como principal missão aproximar a Hill’s de influenciadores do universo “pet” na internet.
A ação de popularização, que apresentou a marca e seu conceito #CiênciaDaFelicidade foi uma ação global inédita promovida pelo Brasil, criada e idealizada pela Pólvora!

PetNicHills

PROMOÇÃO HILLS TRANSFORMANDO VIDAS

Criamos uma campanha promocional diferente e envolvente.

Em um hotsite especial, os usuários enviavam histórias sobre como seus pets “transformaram suas vidas” – a cada história válida, era doado um quilo de alimento Hill’s.

A campanha envolveu ainda diversos conteúdos e ações especiais em redes sociais, mobilizando grandes influenciadores.

Como resultado, recebemos mais de 7 mil histórias válidas e a ação rendeu um prêmio internacional da Colgate-Palmolive para a equipe de marketing da Hill’s.

Hills Pet Transformando Vidas - Landing Page
Hills Pet Transformando Vidas - Instagram
Hills Pet Transformando Vidas - Facebook

Lives

Em 2017, quando o recurso de “lives” era ainda pouco explorado por empresas, convidamos 4 influenciadores e seus pets para um bate-papo ao vivo com uma das veterinárias da Hill’s e compartilharem dúvidas, dicas e informações.

A ação foi um sucesso: os vídeos tiveram mais de 500 mil visualizações sendo cerca de 20% orgânicas, resultado dos mais de 650 compartilhamentos das postagens.

Live Youtube
Live Youtube
Live Youtube
Live Youtube

Desde 2016, estamos ampliando nossos desafios em linha com os objetivos crescentes da empresa. Tem um desafio parecido com o de Hill’s? Nos chame para conversar 😉

Envie seu briefing!