DESAFIO
A Hill’s Pet é uma marca global da Colgate-Palmolive focada em nutrição animal de altíssima qualidade.
Presente no Brasil há mais de 20 anos, e levando para o mercado a melhor alimentação para cães e gatos, Hill’s é reconhecida como uma marca premium de excelência e amplamente recomendada por veterinários.
Nos últimos anos, a Hill’s tinha como desafio ampliar seu reconhecimento e lembrança perante o público consumidor e definiu que a estratégia de comunicação online seria a mais assertiva para cumprir esse objetivo.
Há 9 anos, a Pólvora! foi escolhida como agência parceira para encarar esse desafio e junto com a Hill’s vêm desenvolvendo um trabalho de comunicação 360 que compreende várias frentes de atuação:
. Gestão de performance de mídia (search/display/social ads);
. Relacionamento com o público por meio de interações continuas com a base de seguidores e fãs;
. Editorial de redes sociais;
. Desenvolvimento de peças off-line em consonância com as peças on-line;
. Relacionamento com influenciadores;
. Campanhas promocionais;
. Produção de vídeos e transmissões ao vivo (lives);
. Assets de tecnologia simples que ampliam a visibilidade da marca.
SOLUÇÃO
A ampliação desses serviços foi acompanhada do aumento de foco da Hill’s em comunicação digital e isso resultou em várias ações diferenciadas combinando as frentes de atuação descritas acima:
2016 – Petnic (ação de promoção com influencers)
2017 – Lives e promoção comercial
2018 – Ampliação da mídia digital
2019 – Filtros de Instagram e materiais off-line com QR Code e implementação do fluxo de testes e aprendizados
2020 – Lançamento totalmente virtual da nova linha Science Diet + gestão de Amazon Ads e testes A/B de performance
2019 – Captura de 1st party data + ampliação de teste A/B
RESULTADOS INCRÍVEIS
Ao final de 2019, as ações online de Hill’s alcançaram mais de 50% do universo de público definido pela marca para esse ano. Foram, em média, mais de 30 mil usuários/mês engajados com nossas publicações – tudo multiplicado por um grande impacto orgânico, graças a uma constante atuação com influenciadores.
Um produto de qualidade associado a uma estratégia assertiva com execução perfeita foram o caminho para cumprimos esse desafio com sucesso.
Petnic
O #PetNicHills teve como principal missão aproximar a Hill’s de influenciadores do universo “pet” na internet.
A ação de popularização, que apresentou a marca e seu conceito #CiênciaDaFelicidade foi uma ação global inédita promovida pelo Brasil, criada e idealizada pela Pólvora!

PROMOÇÃO HILLS TRANSFORMANDO VIDAS
Criamos uma campanha promocional diferente e envolvente.
Em um hotsite especial, os usuários enviavam histórias sobre como seus pets “transformaram suas vidas” – a cada história válida, era doado um quilo de alimento Hill’s.
A campanha envolveu ainda diversos conteúdos e ações especiais em redes sociais, mobilizando grandes influenciadores.
Como resultado, recebemos mais de 7 mil histórias válidas e a ação rendeu um prêmio internacional da Colgate-Palmolive para a equipe de marketing da Hill’s.



Lives
Em 2017, quando o recurso de “lives” era ainda pouco explorado por empresas, convidamos 4 influenciadores e seus pets para um bate-papo ao vivo com uma das veterinárias da Hill’s e compartilharem dúvidas, dicas e informações.
A ação foi um sucesso: os vídeos tiveram mais de 500 mil visualizações sendo cerca de 20% orgânicas, resultado dos mais de 650 compartilhamentos das postagens.




Desde 2016, estamos ampliando nossos desafios em linha com os objetivos crescentes da empresa. Tem um desafio parecido com o de Hill’s? Nos chame para conversar 😉