A agência Pólvora, que atua com serviços full digital, incorporou as operações da agência de PR ModoCon Comunicação. Com a iniciativa, a Pólvora visa trabalhar as campanhas com times mais integrados e alinhados com as estratégias desenhadas para os seus clientes.
“Além do papel importante na construção da reputação da marca, o PR vem crescendo estrategicamente em nossas campanhas digitais, como por exemplo, na expansão de backlinks consistentes de notícias e na metodologia de estruturação de cases, hoje fundamentais para aumentar o desempenho do inbound marketing no B2B”, justifica Mário Soma, CEO da agência Pólvora.
Soma tem uma jornada consistente em PR. Em 1991 lançou sua primeira agência, na época já focada no mercado de TI, e em 2001 foi cofundador da RMA Comunicação. Em 2006 enxergou, junto com demais sócios, a oportunidade de lançar uma das primeiras agências em mídias sociais do Brasil, o que se concretizou em 2008. Ao longo dos 14 anos de experiência, a agência desenvolveu campanhas e projetos para renomadas marcas como Hill’s, Callebaut, 3M, Sicao, Fundação Telefônica Vivo e Amadeus.
Para Alex Cabral, fundador da ModoCon, agora head de PR da Pólvora, a sinergia dos negócios é revigorante para este momento acelerado da comunicação digital. “o PR estratégico e consultivo, aliado à dinâmica do ambiente digital, trazem novas perspectivas para que os objetivos dos clientes sejam alcançados com mais efetividade.”
As agências, sob a bandeira da Pólvora, começam uma nova etapa com 20 clientes em carteira e uma equipe com 30 profissionais, entre eles, Hill’s, Medipreço, Instituto ABIHPEC, Evox, Microstrategy, entre outros.