Entender o que acontece no digital não é um mérito, mas sim um pré-requisito para uma agência atuar neste mercado que evolui muito rápido. Isso pode ser atribuído aos anos de estrada em trabalhar para entender o negócio do cliente, mesmo antes de propor uma estratégia de comunicação.
A Pólvora foi idealizada em 2006 e criada em 2008. Nestes 12 anos de estrada foi possível atender a dezenas de marcas no B2B e B2C. A seguir te contamos um pouco mais dessa jornada.
Então vamos em frente. Uma das coisas boas para o seu estágio de maturidade é que o digital não é mais novidade. Vamos juntos fazer um check de pontos que podem melhorar?
Visão integrada do negócio com a comunicação: algumas marcas possuem valores que não são transmitidos em sua comunicação de maneira eficaz. Isso deixa o time comercial aborrecido e as estratégias não suportam vendas.
Erros recorrentes na operação: a falta de governança da agência tem impactado nos esforços do marketing e no digital. Isso, além de imperdoável, gera prejuízos reais ao negócio.
Conteúdos com formatos inadequados: o digital permite uma série de variações de conteúdos que são atribuídos aos seus canais. A forma e a frequência, alinhado com os investimentos em mídia, otimizam os resultados de uma campanha. Mas nem sempre isso é feito de forma adequada.
Falta de KPIs claros: se a sua fase já não é motivada por métricas de vaidade, o que define os objetivos de um trabalho? Sabemos que diferentes ofertas, diferentes públicos e diferentes budgets devem ter expectativas próprias. Mas se tudo isso não fica claro, como medir o real retorno do seu investimento?
Alinhamento da agência x cliente: assim como muitos colaboradores sofrem para entender as novas diretrizes da empresa, assim que o ano fiscal entra, algumas agências insistem em continuar usando os mesmos recursos e estratégias do passado. Isso gera uma irritação absurda e uma grande perda de tempo.
Influenciadores estão no seu mix? Conteúdo, arte, midia, PR, eventos, app, entre outros, já não surtem efeito, mas os influenciadores não entraram no mix. Eles trazem para a marca um público próprio que muitas vezes não entram no escopo das campanhas. Isso pode funcionar.
Geração de leads com baixa conversão: várias são os fatores que podem dar errado em campanhas de geração de leads, no entanto, os testes A/B estão aí para desafiar a agência a buscar incessantemente o caminho do sucesso.