Então vamos em frente. O seu website (sim) precisa ser agradável e ter a personalidade da marca, endereçar um conteúdo adequado e respeitar a navegabilidade de quem o acessa. Isso significa pensar nos cliques certos, de forma objetiva, sem rodeios e sem tirar a paciência do visitante. Dentro do website terá uma área para um blog, por exemplo, onde ele verá o seu post e, a qualquer momento, terá acesso ao conteúdo rico (ebook, infográfico, mini guia, video, etc) que, de forma espontânea, dará permissão para você enviar um email com o link deste conteúdo rico.
Nas redes sociais, o trabalho também é desafiador, pois existem formatos, linguagem, tom verbal e frequência adequados à sua marca. E isso também não depende de tecnologia digital, mas sim de uma estratégia consistente que entenda o perfil de consumo de informação do seu público-alvo.
Porém, como já é sabido, raras são as marcas que conseguem atrair e engajar seu fãs sem investimento em mídia. As próprias plataformas restringem o alcance de visibilidade para forçarem as marcas a investirem em mídia, o que é justo. Aqui também não depende de tecnologia digital, mas sim do conhecimento em saber segmentar o seu público e otimizar as campanhas a partir do desempenho. As plataformas ajudam muito a orientar qual o melhor caminho, mas somente você saberá o tamanho do seu orçamento e a forma criatividade como vai divulgar a sua marca, correto?
Até aqui falamos de website, redes sociais e investimento em mídia de maneira bem simples e ampla, mas com uma sequência lógica.