A agência Pólvora assume neste mês de novembro a comunicação 360º da Tutto, HR Tech especializada em gestão da experiência dos colaboradores. A startup entrega soluções tecnológicas às organizações que buscam ter mais controle e agilidade em processos de gestão de benefícios tradicionais e flexíveis, onboarding digital e reembolsos. A Tutto também melhora a experiência do colaborador ao centralizar e organizar as interações com o RH, acabando com as inúmeras trocas de e-mails.
Fundada em 2011 com foco em remuneração estratégica, a Tutto vive um novo momento em seu ciclo de crescimento e chegou a hora de melhor posicionar sua solução – plataforma Tutto – no desafiador mercado das HR Techs.
“Depois de consultar algumas opções, escolhemos a Pólvora pela experiência em comunicação digital e tradicional, além do modelo de negócio, que oferece um squad completo de serviços para cobrir todas as nossas necessidades neste momento”, explica Elisangela Puhl, diretora comercial e de marketing da Tutto.
Com a nova parceria, a agência Pólvora dá início às primeiras ações de gestão do inbound e outbound marketing, PR, comunicação digital e performance de mídia para os segmentos de público B2B e B2B2C da startup.
A importância da comunicação digital no B2B
Um estudo realizado pela Grand View Research mostra que a pandemia da covid-19 acelerou o processo de digitalização do mercado B2B nos últimos dois anos, estimando que este deve alcançar o valor de US $3 bilhões até 2030.
Com quase 80% das vendas B2B ocorrendo pelo meio digital, segundo dados do e-commerce Brasil, as empresas precisam se atualizar e buscar novos modelos de negócio, mais inovadores, sob pena de ficarem obsoletas e, consequentemente, perderem espaço neste mercado tão acirrado.
Nesse cenário, a agência Pólvora tornou-se a opção número um para a Tutto, tendo em vista sua experiência de mais de 14 anos no mercado digital e um grande portfólio de marcas atendidas no modelo B2B. Dessa forma, a HR Tech vem para somar o grupo de marcas parceiras no contrato de comunicação 360० com nomes como: Medipreço (healthtech) Hill’s (Colgate-Palmolive), Bravo e Evox.
O escopo da nova parceria envolve:
- Planejamento estratégico de comunicação corporativa da marca;
- Planejamento de ações digitais com foco na geração de leads;
- Planejamento editorial de conteúdo para ações e mídias sociais;
- Produção de conteúdos, materiais ricos e artes para os canais;
- Criação de estratégias de mídia paga (e orgânica) para os canais;
- Monitoramento e otimização (Growth) da performance em mídia;
- Realização de sprints semanais para avaliação das ações.
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