Start up

Preciso criar conhecimento e melhorar a autoridade
da minha marca para crescer

As startups
que chegam até
nós possuem perfis diferentes

Algumas começaram com o empenho e recursos próprios dos fundadores, outras estão capitalizadas com recursos dos investidores, mas todas com a mesma dúvida: como começar a comunicação do zero?

Planejamento

Um dos nossos diferenciais está no profundo conhecimento da empresa do cliente para endereçar a comunicação mais assertiva, realmente focada nos objetivos estratégicos do negócio. Uma startup não foge à regra. Analisamos:

  • Histórico da empresa
  • Perfil dos sócios e investidores
  • A oferta (características e ticket médio) e seu ciclo de vendas
  • O mercado e concorrentes
  • Parcerias
  • Expectativas em relação ao trabalho de comunicação
  • Metas de vendas
  • Entre outros

Análise de mercado

Geralmente a startup já tem dados de pesquisa, pois foram usados na formulação do plano de negócios e em negociações com investidores, mesmo assim fazemos uma análise do mercado pela ótica da comunicação. Certamente esses dados vão gerar impacto na definição de nossas estratégias.

Análise de mercado​

Estratégia

Geralmente a startup já tem dados de pesquisa, pois foram usados na formulação do plano de negócios e em negociações com investidores, mesmo assim fazemos uma análise do mercado pela ótica da comunicação. Certamente esses dados vão gerar impacto na definição de nossas estratégias.

  • O negócio é B2B ou B2C?
  • A oferta está em bom estágio de maturidade ou em fase de construção?
  • A inovação é bem compreendida pelo mercado ou passa por um processo de construção de conceito?
  • A empresa tem equipe interna ou precisa terceirizar toda a área de comunicação?
  • Como otimizar o budget?
  • Qual o mix de comunicação adotar?
  • Como experimentar estratégias diferentes para avaliar os resultados?
  • Quais KPIs adotar para medir a evolução do trabalho efetivamente?
  • Entre outros

Operação

Crescer junto com o cliente significa estar lado a lado diariamente, com métodos ágeis de checkpoints semanais e agilidade nas otimizações. Sempre que necessário, mudamos rotas e trazemos sugestões inovadoras.

Análise de resultados

Em nossa metodologia de trabalho, somos orientados a dados, pois contra fatos não há argumentos. Nossas análises cruzam informações da comunicação (canais digitais, resultados de campanhas e demais variantes que impactam na performance da estratégia) com os resultados do cliente. Ainda considera as variantes do mercado e da concorrência.

O que achou da nossa forma de trabalhar? Somos o parceiro ideal para a sua startup? Então passe o seu briefing para nós e agendamos um papo para entendermos melhor as suas necessidades.