O que aprendemos com 118 marcas atendidas

O que aprendemos com 118 marcas atendidas

Estamos somando mais um ano de vida. Agora temos 13 anos de mercado e 118 marcas atendidas, em uma relação de parceria e compromisso com os nossos clientes. Essa é a nossa especialidade: somar esforços para crescer juntos.

Pudemos acompanhar desde 2008 a evolução do mercado de comunicação e a constante transformação digital na prática em projetos de consultoria, campanhas de branding, geração de leads e endomarketing.

Canecas
Foto: festa de lançamento da Pólvora em SP (2008).

Dada a largada, entramos na velocidade do aprendizado digital e da experiência do conhecimento, atendendo marcas como O Boticário, Faber Castell e 3M, com planejamentos de campanhas e estratégias que se tornaram casos de sucesso.

Nesse período, fomos painelistas em diversos eventos e participamos em road shows tanto de comunicação quanto de negócios, contribuindo com a disseminação da cultura de comunicação digital e desbravando áreas de projetos inéditos e até inusitados.

A nossa origem sempre esteve ligada a conteúdo/influenciadores e alcançamos sucesso em campanhas muito criativas. Lançamos o primeiro reality show em blog no Brasil, desenvolvemos ações com realidade aumentada no Facebook, com taxa de engajamento superior a 90% da audiência, e criamos aplicativos que complementaram o mix da comunicação dos projetos.


 

O mercado foi evoluindo e nós sempre acompanhando, afinal, cada cliente tem um DNA e uma necessidade muito específica. Mas tudo foi ficando mais complexo de se entender e aplicar. Foi aí que a nossa área de consultoria começou a crescer. Os clientes passaram a querer entender melhor o propósito de seus projetos e, quando necessário, redirecionar estratégias e esforços no sentido de estarem alinhados com a visão do negócio. Pudemos contribuir com a Fundação Telefônica Vivo, Colgate-Palmolive, Stefanini, VIRTUS/UFCG, entre muitas outras marcas.

Entrar no cenário Data Driven foi uma questão de tempo, assim como mídia de performance e geração de leads. Unir o lado consultivo com as ferramentas mais modernas de análises elevou a Pólvora para outro patamar de experiência.

Ao longo do tempo, fomos somando conhecimento, esforços, resultados e evoluindo junto com o mercado, atendendo empresas em diferentes estágios de maturidade de comunicação.

118 marcas atendidas
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Falamos tudo isso para justificar por que trabalhamos com consultoria, campanhas e projetos com muita solidez. E queremos compartilhar contigo as 8 lições aprendidas em 13 anos.

  1. Entender cada negócio é fundamental. Por mais que façamos comunicação, pensar sempre orientado por negócios e marketing é essencial.
  2. Escopo é referência de contrato. Clientes esperam soluções.
  3. Para oferecer soluções, além de pensar pela ótica de negócios, é necessário compromisso com as metas e desafios dos clientes.
  4. Não existe “bala de prata” na comunicação digital. Tudo é relativo, depende de observação, interpretação e redirecionamento contínuo de ações.
  5. Em todas as campanhas, testar faz parte do aprendizado, mas a vontade de acertar é a energia que move qualquer ação para resultados.
  6. O aprendizado é diário e necessário, por mais que grande parte dos projetos tenham sucesso.
  7. Agilidade e qualidade na entrega são pré-requisitos para os dias de hoje.
  8. Conhecimento e experiência exigem prática. Sem isso, tudo se torna mera informação.

 
Você se identifica com o nosso conhecimento em comunicação? Então entre em contato conosco. Saiba que vamos te ouvir com muita atenção. Afinal, as melhores conversas surgem da soma de conhecimento e troca de ideias.

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