Marketing 360º: Pólvora é a agência full service da Medipreço

Marketing 360º: Pólvora é a agência full service da Medipreço

A Pólvora Comunicação tornou-se a agência 360० da Medipreço, startup de benefício em medicamentos e produtos de saúde. O escopo da parceria, firmado a partir de setembro de 2022, inclui branding, inbound marketing, PR, comunicação digital e performance para os segmentos B2B e B2B2C.

“Há cerca de seis meses começamos um trabalho de imersão na Medipreço para entendermos o momento da empresa e seus desafios ao longo do ano. Demos início a um projeto de inbound marketing para o mercado B2B que trouxe resultados positivos comprovados e endossou o nosso lado consultivo na comunicação, além da capacidade de entrega com qualidade na operação”, explica Mário Soma, CEO da Pólvora.

Segundo o CEO da Medipreço, Alexandre Máximo, o mercado de medicamentos cresce dois dígitos por ano e os gestores de RH e líderes nas empresas estão cada vez mais atentos à questão da saúde, principalmente a mental, dos funcionários. “Vamos dar continuidade à estratégia de expansão. Este é o momento certo para escalarmos nossa operação”, diz o executivo.

O squad de atendimento da conta Medipreço cresceu em julho último na Pólvora, com a entrada da equipe de PR, e agora foi ampliado com o novo contrato B2B2C. O grupo é formado por profissionais de estratégia e planejamento, conteúdo, mídia, growth e PR, liderados por um head com grande expertise no setor.

Marketing para startups

Startups têm modelos de negócio específicos, focados na resolução de problemas, em que decisões precisam ser tomadas com agilidade e implementadas com eficiência.

A Medipreço é uma healthtech que facilita a análise dos dados de saúde. À frente do marketing B2B da empresa desde fevereiro de 2021, a Pólvora Comunicação se tornou sua agência 360º, assumindo também o branding, press release, inbound marketing e toda a comunicação digital e performance para os segmentos B2B e B2B2C.

Essa mudança, baseada nos resultados positivos obtidos pela parceria, vai permitir uma comunicação mais integrada e alinhada com os objetivos de expansão da startup.

O dia a dia das startups tem muito a ver com marketing, é baseado em análise de mercado, identificação de oportunidades, pesquisa sobre o consumidor, compreensão das dores mais pungentes do mercado, definição de estratégias e medição dos resultados.

A Pólvora entende muito bem esse ecossistema. Sua experiência comprovada com marketing para startups permitiu o desenvolvimento de uma cultura ágil, adotando testes e análise constante dos resultados para otimizar os investimentos em mídia dos seus clientes.

Outro diferencial é sua estrutura de trabalho horizontalizada, baseada em squads. Essa forma de organização, com equipes enxutas e multidisciplinares, torna a comunicação mais eficaz e agiliza a entrega de soluções.

Agência 360º: parceria vital para a fase de crescimento

Recentemente a Pólvora fez um levantamento para analisar os leads gerados por meio das campanhas de marketing e constatou que um nicho específico de empresa busca os serviços da agência possuem características em comum:

  • B2B;
  • Com marca em construção;
  • Comunicação não bem estruturada ou em reestruturação;
  • Querem melhorar seu posicionamento digital;
  • Trabalham com venda consultiva;
  • Não têm equipe interna ou a equipe é muito enxuta;
  • Precisam de inteligência e growth em comunicação e marketing.

Outro aspecto interessante é que essas mesmas empresas buscam o caminho do posicionamento ou estão se reestruturando. As demandas mais solicitadas de serviços são:

  • Melhorar o posicionamento da marca;
  • Novo website;
  • Conteúdos adequados ao negócio;
  • Geração de leads;
  • Performance.

“O marketing digital tornou-se um caminho crítico, mas, ao mesmo tempo, complexo. E por isso acreditamos que o modelo de Squad atende perfeitamente todas as necessidades de uma empresa, com profissionais com expertise em cada área de atuação, orquestrados por um head experiente não só em comunicação, mas também em negócios”, explica Soma.

Há 14 anos no mercado, a Pólvora Comunicação foi uma das agências pioneiras em serviços de comunicação para redes sociais, tendo início em 2008. Em sua jornada no mercado, já atendeu mais de 124 marcas. Tornou-se full digital em 2014 e tem parcerias no formato 360० com marcas como: Hill’s (Colgate-Palmolive), Bravo e Evox.

Quer ter um squad de marketing na sua startup? Envie seu briefing!